O que é a Hostelling Internacional

A HOSTELLING INTERNATIONAL é a maior rede de hospedagem do mundo, a forma mais prática, divertida, segura e barata de se viajar.
 
Com cerca de 3,7 milhões de associados, mais de 4 mil albergues em 70 países, 300 mil leitos e 34 milhões de pernoites em todo o mundo, contribuiu com U$$ 1,5 bilhão por ano para a economia do turismo mundial.
 
A Hostelling International é uma entidade com normas de convivência, regulamento próprio, padrão internacional de atendimento e controle de qualidade em todos os Hostels – Albergues da Juventude - da rede.
 
Os Hostels – Albergues da Juventude- são regidos por cinco premissas básicas: SEGURANÇA, HIGIENE, CONFORTO, HOSPITALIDADE E BOM PREÇO. Esses standars oferecem ao associado uma hospedagem segura e agradável durante a viagem. Os Hostels se preparam para atender seu publico “plugado” no mundo das informações.
 
Desde a década de 90 que os Hostels possuem sistemas de reservas, onde o usuário pode fazer sua reserva e sair com a confirmação através do seu computador.
 
Um Hostel - Albergue da Juventude - é um meio de hospedagem para pessoas de todas as idades mas com espírito de viajante.
 
 
Como se associar ?
 
A adesão do movimento Albeguista é feita a partir da Federação Brasileira da Albergues da Juventude-FBAJ, nas Associações ou em qualquer Hostel do Brasil, com a aquisição da carteira de Alberguista, nacional ou internacional, que é valida por um ano pagando-se uma taxa anual na aquisição e na renovação, que não é obrigatória.
 
Ela é o passaporte indispensável para se hospedar nos Hostels-Albergues da juventude - da rede em qualquer país do mundo.